Sobre nós

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Colégio Perdinelli – Início .....

    A história da Família Perdinelli,  enquanto instituição de ensino, tem início no ano de 1996, quando uma das atuais sócias (Raquel Bernardinelli -  que trabalhava como professora de ballet em uma pequena Escola de Educação Infantil no bairro do Jaraguá) recebe uma proposta para comprar a instituição. 
    Ciente da situação financeira extremamente simples de sua família,  ao chegar em casa, apenas comentou com seus pais (Roldão e Isabel) e seus 3 irmãos (Renata, Rosana e Ricardo) sobre a proposta que havia recebido. 
Rosana Bernardinelli, uma de suas irmãs, que também trabalhava em escolas particulares da região, achou que poderiam viabilizar de alguma forma aquela compra, já que a unidade escolar possuía apenas 8 alunos e tinha um valor bem baixo. 
    Conversaram pais e filhos e conseguiram viabilizar a compra, assumindo o aluguel do local. A partir daí, uma força tarefa de todos os membros da família se inicia. Desde pinturas de paredes, instalação de brinquedos, limpeza, serviços de cozinha e tantos outros, todos executados pelos 6 membros da família sempre liderados pelo Sr. Roldão e Sra. Isabel - os pais daqueles 4 filhos jovens, sonhadores e entusiastas. Nessa etapa, vale destacar uma ajuda de fundamental importância: Professora Palmira . Ela muito ensinou a essa família sobre os caminhos da Educação. 
    Em 6 meses a Escola que tinha seu nome original como “Escola de Recreação Infantil Nunes”, passa a se chamar “Centro de     Recreação Infantil Mundo Junior”, ainda no mesmo local alugado. Porém, com muita dedicação e luta, o espaço simples e muito aconchegante começa a ficar pequeno para a quantidade de alunos e dessa forma a família decide se mudar para um imóvel alugado na Avenida Jerimanduba, 833 -  também no bairro do Jaraguá. Com o espaço maior (e já com a fama de ser uma escola onde os conceitos de família e educação eram seus pilares), o número de alunos começa a aumentar. 
    O proprietário do imóvel, vendo a luta e honestidade da família, faz uma proposta inusitada para o Sr. Roldão: A pagar o valor do aluguel acrescido de um pequeno valor para a compra do imóvel, em muitas parcelas.  
    Com essa abençoada ajuda, o imóvel é comprado. Reformas e construções são realizadas e a escola  recebe o nome de Colégio Perdinelli, que é a junção dos sobrenomes do patriarca da família “Roldão BernarDINELLI” e da matriarca da família “Isabel PERuso”. 
      Hoje, após 25 anos de sua fundação, o COLÉGIO PERDINELLI é uma referência em educação,  possuindo 2 unidades com sedes próprias. 
    Uma unidade no bairro da Vila Clarice com mais de 5 mil metros quadrados de área verde, no pé do Pico do Jaraguá,  denominada “Chácara Perdinelli” e uma outra unidade, chamada de “Unidade Arapoema” que teve sua planta pensada e elaborada para atingir o máximo de aproveitamento dos alunos. Laboratórios, teatro, quadra, pátios cobertos e descobertos, elevador, biblioteca, sala de música, brinquedoteca, cantina, banheiros adaptados, sala de artes  e tudo que fosse necessário para que seu corpo docente alcançasse  sempre  o objetivo desejado.  

      No dia da inauguração da Unidade Arapoema (em fevereiro de 2015), foi colocada, na entrada do Colégio, uma placa com os nomes dos primeiros proprietários de nossa antiga unidade Jerimanduba, bem como a professora Palmira - que foram determinantes para o sucesso da instituição,  no  início de toda essa história!!

    “Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior”.  (Osho)