child-test.jpg

Nosso PPP  segue os parâmetros inspiradores e determinantes da legislação vigente no território brasileiro, considerando neste contexto a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – (Lei nº. 9.394), como  base para nortear nossa ação pedagógica.
      Nossa proposta vê  a educação como desenvolvimento integral e pleno que visa a construção de conhecimentos e valores. Através de nossa prática pedagógica e nossos espaços, oferecemos aos educandos a ação, a integração e a interação.
      Acreditamos que o desenvolvimento da autonomia é fundamental para oportunizar o exercício de enfrentar situações-problemas, refletir, criar e transformar. Podendo, assim, praticar os conceitos para se tornar um futuro cidadão - consciente e capaz de se realizar como participante da construção da sua história e agente de transformação do seu país.

Nossa instituição prioriza e propicia diferentes atividades voltadas sempre para a interação entre todos os envolvidos no processo pedagógico, através de propostas de vivência e reflexão, a fim de desenvolver valores, como: empatia, resiliência, gentileza e gratidão. Essa vivência deve ser responsável, crítica, solidária e democrática, possibilitando a interpretação do mundo por meio dos princípios cristãos.
      A disciplina também é uma grande aliada! Acreditamos que: “ a maior necessidade de uma criança, depois de amor, é a disciplina.”- T. Berry Brazelton (pediatra e psiquiatra infantil). A disciplina escolar, a nosso ver, é um fator importante para o estabelecimento e a manutenção de um clima escolar favorável à aprendizagem do aluno e possibilita o desenvolvimento de habilidades, como: organização, planejamento e foco.

istockphoto-950604284-612x612.jpg
istockphoto-950614324-612x612.jpg

Nosso Projeto Político Pedagógico foi exemplificado por um ex-aluno no relato a seguir...
        “O Colégio Perdinelli é desafiador, em comparação a outros métodos de ensino. A época em que estudei no Perdinelli, eu encontrava desafios.                Quando me formei no 9ºano e saí de lá, eu já não os encontrei, porque sabia lidar com eles.
        Outro fator é com relação à média escolar,  que é mais alta do que a maioria das escolas. Isso, nos ajuda bastante a enfrentar o mundo aí fora! Mas, não é só a nota que diferencia o Perdinelli das demais instituições, e sim o jeito que tudo é tratado dentro do colégio. Eu diria: “Ele é único!”.
       E eu vou me lembrar para sempre de todo carinho dado aos alunos dentro dessa escola!”
Ian Petry- de 2005 ( aluno maternal ) a  2017 ( Formando – 9ºano ).

Atividades Extracurriculares

98544677-children-play-sports-kids-kicki

Futebol

estudante-feliz-da-criança-contra-escola-de-língua-espanhola-123716706.jpg

Espanhol

ginstica-rtmica-infantil_A.jpg

Ginástica Artística

Sem título-1.png

curso-informatica-criancas-online.jpg

filosofia-para-criancas.jpg

aulas-criancas.jpg

Dança

violao.jpg

Música

blog-questao-de-ensino-que-tipo-de-formacao-ajuda-de-fato-o-professor-a-resolver-os-dilema

Reforço (Português e Matemática)

istock-495112704.jpg

Horticultura

Tudo isso com educadores devidamente formados, habilitados e com a metodogia Perdinelli.

São Atividades complementares que levam o aluno à oportunidade de desenvolver um pensamento independente e crítico.

**Verificar o curso extra que atende de forma específica a turma desejada.